Juninho Saia Rodada fortalece grupo no Vale do Açu e conquista apoios de ex-prefeitos em Triunfo Potiguar

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ampliando sua presença pelo Rio Grande do Norte. Durante visita à cidade de Triunfo Potiguar neste final de semana, Juninho recebeu importantes declarações de apoio de lideranças políticas com forte atuação no município.

Passaram a integrar o projeto o ex-prefeito Antônio Estevam, conhecido como Toinzinho, que administrou o município entre os anos de 2001 e 2008, e a ex-prefeita Lúcia Estevam, que governou Triunfo Potiguar de 2017 a 2020. Também declararam apoio à pré-candidatura os suplentes de vereador Dailo Gurgel e Dr. Sandro.

A adesão das lideranças representa um importante fortalecimento político para o projeto de Juninho no Vale do Açu, reunindo nomes com experiência administrativa, histórico de serviços prestados à população e forte influência no cenário local.

Com os novos apoios, Juninho Saia Rodada segue consolidando alianças em diversas regiões do estado, fortalecendo uma pré-candidatura que cresce com o respaldo de ex-prefeitos, vereadores, suplentes e lideranças comprometidas com o desenvolvimento dos municípios e com uma maior representatividade do Rio Grande do Norte na Câmara Federal.

Rafael Motta destaca 20% de intenções de voto e afirma: “Eleição para o Senado está aberta”

Em entrevista nesta terça-feira (23) à 94 FM, o pré-candidato ao Senado Rafael Motta destacou sua força eleitoral ao lembrar que alcança quase 20% nas pesquisas de intenção de voto, mesmo sendo o único sem mandato no momento.

“Sou um candidato competitivo com pontuação expressiva, alcançando quase 20% nas pesquisas de intenção de voto, encostado no segundo colocado”, pontuou.

Para o ex-deputado, o cenário segue totalmente indefinido no Rio Grande do Norte. Rafael se posiciona como alternativa para o eleitor que rejeita o confronto ideológico travado pelas forças tradicionais. “A eleição de Senado está completamente aberta”, concluiu.

Veredor Thiago Soares anuncia apoio a Kelps em São Gonçalo

Kelps teve encontro nesta terça-feira, 23, com o vereador Thiago Soares, que cumpre seu terceiro mandato em São Gonçalo do Amarante.

Thiago anunciou apoio à pré-campanha de deputadado federal de Kelps, reforçando a as bases para que ele seja o federal mais votado no terceiro maior colégio eleitoral do RN.

Para Kelps, não há como o Rio Grande do Norte melhorar sua economia sem que São Gonçalo do Amarante esteja na mesa de negociações dos principais projetos de infraestrutura que o RN precisa receber.

Pesquisa aponta 96% de aprovação da gestão do prefeito Raniere em Ruy Barbosa

Resultado expressivo reforça o reconhecimento da população ao trabalho realizado pela atual administração na região Central-Potengi

A gestão do prefeito Raniere Moura, em Ruy Barbosa/RN, alcançou um resultado expressivo de aprovação popular. De acordo com levantamento realizado pelo IPOP — Instituto de Pesquisa de Opinião Pública, 96% dos entrevistados aprovam a administração municipal.

O índice confirma o forte reconhecimento da população ao trabalho desenvolvido pela atual gestão, que vem se consolidando como uma das referências administrativas da região Central-Potengi. O resultado também demonstra a confiança dos ruy-barbosenses em um modelo de gestão marcado pela presença nas comunidades, atenção às demandas do povo e compromisso com o desenvolvimento do município.

Ao todo, 338 dos 352 entrevistados declararam aprovar a administração municipal. Apenas 2,3% disseram desaprovar a gestão, enquanto 1,7% não souberam ou não responderam.

O levantamento reforça o bom momento vivido pelo município e evidencia a força política e administrativa de Raniere Moura, que segue fortalecendo Ruy Barbosa como uma cidade organizada, presente e cada vez mais reconhecida na região Central-Potengi.

Dados técnicos da pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo IPOP — Instituto de Pesquisa de Opinião Pública, no dia 11 de maio de 2026, no município de Ruy Barbosa/RN.

Foram aplicados 352 questionários, com entrevistas distribuídas entre a zona urbana e a zona rural do município, considerando critérios de sexo, idade e grau de instrução. A margem de erro informada é de 3,5%.

O relatório também informa que Ruy Barbosa possui 4.200 eleitores, conforme dados do TSE referentes a outubro de 2024.

Lideranças de João Câmara prestigiam encontro de Nina Souza e posam para foto ao lado da pré-candidata

Um grupo de lideranças políticas de João Câmara marcou presença nesta segunda-feira (22) no Encontro dos Amigos de Nina Souza – Mato Grande/Litoral Norte, realizado em Natal. O evento reúne representantes de diversos municípios em apoio à pré-candidatura de Nina Souza à Câmara dos Deputados.

Entre os participantes de João Câmara estão os vereadores Flávio Sami e Gilberto Honorato, os dois mais votados nas últimas eleições municipais, além do ex-prefeito Manoel Bernardo e do ex-vereador Marcos Rodrigues.

Durante o encontro, as lideranças camarenses posaram para uma foto ao lado de Nina Souza, demonstrando unidade e apoio ao projeto político da vereadora natalense. O evento tem como objetivo fortalecer a articulação política no Mato Grande e Litoral Norte, reunindo aliados e apoiadores em torno da construção de uma representação comprometida com o desenvolvimento da região e do Rio Grande do Norte.

A presença do grupo de João Câmara reforça o apoio local à pré-candidatura de Nina Souza e evidencia a mobilização das lideranças do município para as eleições de 2026.

Flávio Sami e Gilberto Honorato participam de encontro político de Nina Souza em Natal

Os vereadores Flávio Sami e Gilberto Honorato, os dois mais votados nas últimas eleições municipais de João Câmara, participam nesta segunda-feira (22) do Encontro dos Amigos de Nina Souza – Mato Grande/Litoral Norte, realizado no bairro Tirol, em Natal.

O evento reúne lideranças políticas de diversos municípios da região em apoio à pré-candidatura da vereadora natalense Nina Souza à Câmara dos Deputados.

Integrantes do projeto político de Nina Souza em João Câmara, Flávio Sami e Gilberto Honorato representam o município no encontro, que tem como objetivo fortalecer o diálogo com as lideranças do Mato Grande e do Litoral Norte e consolidar apoios em torno da pré-candidata.

A participação dos parlamentares camarenses reforça a articulação política regional em defesa de uma representação voltada ao desenvolvimento dos municípios potiguares e ao fortalecimento do Rio Grande do Norte em Brasília.

Cadu de Lula fortalece laços com Iogo Queiroz em Jucurutu

Em um encontro marcado por muito entusiasmo na cidade de Jucurutu, o pré-candidato ao governo do estado, Cadu de Lula, foi recebido pelo prefeito Iogo Queiroz e por lideranças da região. Durante a reunião, Cadu relembrou demandas históricas da população local, como a construção do anel viário para retirar o tráfego pesado do centro da cidade, e celebrou o impacto positivo do Proedi nas indústrias de laticínios, panificação e confecções que geram emprego e renda no município.

O pré-candidato destacou que os avanços do Rio Grande do Norte são visíveis em todas as áreas, e disse que o futuro do estado deve ser projetado com base em resultados concretos e na superação do passado de dificuldades, desafiando adversários para um debate qualificado sobre projetos de desenvolvimento que realmente alcancem o povo.

Ao definir a essência de sua missão política, Cadu foi enfático sobre a prioridade de combater a pobreza: “não interessa projeto de desenvolvimento se não houver inclusão social, se a gente não reduzir as desigualdades sociais”.

O prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz, expressou seu apoio ao projeto liderado por Cadu. “Aqui em Jucurutu, nós vamos fazer um trabalho como se fosse a minha campanha. Nós vamos andar de porta em porta, de casa em casa, justificando o motivo de a gente confiar em Cadu para ser o próximo governador do RN”, destacou Iogo.

Gustavo Carvalho participa do Arraiá de Raoni Bentes em São Paulo do Potengi

Evento reuniu lideranças políticas, amigos e a população em uma grande celebração das tradições juninas do Potengi

O deputado estadual Gustavo Carvalho participou, neste fim de semana, do tradicional Arraiá de Raoni Bentes, realizado em São Paulo do Potengi. Ao lado do prefeito Pacelli Souto, o parlamentar prestigiou a festa e celebrou mais um momento de valorização da cultura nordestina e fortalecimento dos laços com a população da região.

O evento reuniu milhares de pessoas em uma noite marcada pela animação, pelos reencontros e pela preservação das tradições juninas, consolidando-se como uma das mais prestigiadas celebrações do período na região Potengi.

Durante a programação, Gustavo Carvalho reencontrou diversas lideranças políticas e amigos, entre eles o deputado federal General Girão, com quem conversou sobre temas importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

A noite também contou com a apresentação do prefeito cantor Ricardo Brito, que levou alegria ao público e contribuiu para o sucesso da festa. Outro momento de destaque foi o encontro com o prefeito Raniere, da cidade de Ruy Barbosa, parceiro e amigo do deputado, reforçando a união em favor dos municípios da região.

Para Gustavo Carvalho, momentos como o Arraiá de Raoni Bentes representam a força das tradições populares e a oportunidade de estar próximo das pessoas.

“É sempre uma alegria participar de eventos como este, que valorizam nossa cultura, movimentam a economia local e promovem o encontro entre amigos e famílias. Parabenizo Raoni Bentes pela organização de uma festa tão bonita e agradeço o carinho com que sempre somos recebidos em São Paulo do Potengi”, afirmou o parlamentar.

Ao final da programação, Gustavo Carvalho destacou a importância de manter vivas as tradições juninas e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da região Potengi e de todo o Rio Grande do Norte.

Moacir Júnior recebe lideranças e se destaca durante tradicional Festa de São João Batista em Jardim de Angicos

Vice-prefeito foi anfitrião de uma das mais tradicionais celebrações do município e reforçou sua forte ligação com a população jardinense

A tradicional Festa de São João Batista, padroeiro de Jardim de Angicos, realizada na última quinta-feira, reuniu fé, cultura e importantes lideranças políticas da região do Mato Grande. Entre os destaques da celebração esteve o vice-prefeito Moacir Júnior, que recebeu autoridades, amigos e moradores com a hospitalidade e o carisma que têm marcado sua trajetória pública.

Ao lado do deputado estadual Gustavo Carvalho, do vereador Zé Nobre, do presidente da Câmara Municipal de João Câmara, Gilberto Honorato, do presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta, Bartô, do líder regional Lelo e de diversas lideranças políticas e comunitárias, Moacir demonstrou prestígio e capacidade de articulação ao reunir importantes nomes da política regional em um momento de confraternização e valorização das tradições locais.

Reconhecido pela sua simplicidade, proximidade com a população e dedicação às causas do município, Moacir Júnior tem consolidado cada vez mais seu espaço na política jardinense. Durante toda a programação, o vice-prefeito fez questão de acolher pessoalmente os visitantes e participar dos momentos de celebração ao lado do povo, recebendo elogios pela forma calorosa e atenciosa com que conduziu os encontros.

A presença de lideranças estaduais e regionais ao seu lado reforça a credibilidade e o respeito conquistados por Moacir ao longo dos anos. Para muitos moradores, ele representa uma liderança jovem, atuante e comprometida com o desenvolvimento de Jardim de Angicos, características que têm fortalecido sua imagem e ampliado seu reconhecimento junto à população.

A noite de São João Batista foi marcada não apenas pela devoção religiosa e pela valorização da cultura nordestina, mas também pelo protagonismo de Moacir Júnior, que mais uma vez demonstrou sua capacidade de unir pessoas em torno de um objetivo comum: o crescimento e o fortalecimento de Jardim de Angicos.

Com forte presença popular e uma relação próxima com os moradores, Moacir segue construindo sua trajetória política pautada pelo diálogo, pelo trabalho e pelo compromisso com a cidade, sendo apontado por muitos como uma das principais lideranças da nova geração política do município.

BM Notícias parabeniza Bruno Edson pela passagem do seu aniversário neste sábado

Neste sábado, 20 de junho, o amigo e seguidor do BM Notícias, Bruno Edson, celebra mais um ano de vida. A data é marcada por muitas felicitações de familiares, amigos e pessoas que reconhecem sua dedicação, amizade e disposição em ajudar o próximo.

Conhecido por ser um rapaz prestativo, atencioso e sempre disposto a colaborar, Bruno Edson construiu ao longo dos anos uma trajetória pautada pelo respeito e pela boa convivência com todos ao seu redor.

O BM Notícias parabeniza Bruno Edson pela chegada de sua data natalícia, desejando muita saúde, paz, felicidade, sucesso e inúmeras conquistas em sua vida pessoal e profissional. Que esta nova etapa seja repleta de realizações e momentos especiais ao lado das pessoas que lhe querem bem.

Parabéns, Bruno Edson! Feliz aniversário! 🎉🎂🎁

[PESQUISA SETA] Samanda aumenta protagonismo, dispara pro Senado e assume 3º lugar na disputa

A nova rodada da pesquisa Seta, divulgada neste sábado (20), aponta a vereadora de Natal, Samanda, como o principal destaque de crescimento na corrida para o Senado Federal. O levantamento confirma que a pré-candidata saltou dos cerca de 5% registrados em maio para os atuais 12% das intenções de voto, superando nomes nomes como Rafael Motta e o Coronel Hélio.

O salto nas intenções de voto expõe o peso político de Samanda, que tem o carimbo da governadora Fátima e do time de Lula no RN. Samanda é uma das vereadoras mais atuantes do PT na Câmara de Natal e tem histórico de votação expressiva quando candidata a deputada federal.

A pesquisa Seta foi realizada entre os dias 15 e 17 de julho ouvindo 1.500 eleitores. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob os números RN-01712/2026 e BR-00738/2026.

Gustavo Carvalho participa de agenda em Lajes e destaca investimentos para a saúde e o esporte do município

Deputado acompanhou a assinatura da ordem de licitação para a reforma da UBS Clarice Pereira e reforçou compromisso com o desenvolvimento da cidade

O deputado estadual Gustavo Carvalho participou, nesta semana, de uma importante agenda no município de Lajes, ao lado do prefeito Felipe Menezes, vereadores, secretários municipais e lideranças locais, reafirmando o compromisso do mandato com a melhoria da qualidade de vida da população e o fortalecimento dos serviços públicos.

Durante a visita, o parlamentar prestigiou a assinatura da ordem de licitação para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Clarice Pereira, obra viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada pelo seu mandato. O investimento permitirá a modernização da estrutura da unidade, garantindo mais conforto, segurança e melhores condições de atendimento para os profissionais e usuários da rede municipal de saúde.

A agenda também foi marcada pela celebração dos avanços relacionados ao Ginásio Flávio Kantarelly, um importante equipamento esportivo que está sendo viabilizado por meio da parceria entre o mandato de Gustavo Carvalho, o senador Rogério Marinho e a gestão municipal.

“É uma grande satisfação acompanhar de perto a transformação dos recursos que destinamos em benefícios concretos para a população. A reforma da UBS Clarice Pereira é uma conquista importante para a saúde de Lajes e demonstra que, quando existe parceria e compromisso, os resultados chegam para quem mais precisa”, destacou o deputado.

Gustavo Carvalho também enalteceu o trabalho realizado pelo prefeito Felipe Menezes e por toda a equipe da administração municipal, ressaltando que Lajes tem se destacado pela capacidade de gestão e pela busca constante de melhorias para a população.

A agenda contou com a presença dos vereadores Lailson e Alderi, além do vereador Dailton, que mesmo impossibilitado de participar presencialmente fez questão de entrar em contato para enviar sua saudação e reafirmar sua parceria com o mandato. Também participaram do encontro o amigo Dedé da Serrinha, secretários municipais e diversas lideranças locais.

Para o parlamentar, o desenvolvimento de Lajes é resultado da união de esforços entre a gestão municipal, o Legislativo e as lideranças comprometidas com o futuro da cidade.

“Lajes sempre é motivo de alegria para nós. Nosso coração se enche de satisfação ao ver investimentos saindo do papel e se transformando em obras que melhoram a vida das pessoas. Seguiremos trabalhando para levar mais recursos, mais oportunidades e mais desenvolvimento para o município”, concluiu Gustavo Carvalho.

Vereador Fernando Guilherme solicita recuperação e reativação dos banheiros do Coreto da Praça Monsenhor Freitas

Na proposição, o parlamentar solicita que, após a devida aprovação do plenário, o documento seja encaminhado à prefeita municipal, Aíze Bezerra, para que seja avaliada, junto ao setor competente da Administração Pública, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, a viabilidade da recuperação e reativação urgente dos banheiros do coreto da Praça Monsenhor Freitas.

Segundo o vereador, a medida busca garantir mais conforto, segurança e dignidade aos cidadãos que frequentam diariamente o espaço público, além de atender visitantes que participam de eventos, atividades culturais e religiosas realizadas na praça.

Fernando Guilherme destacou que a reativação dos banheiros é uma demanda antiga da população e contribuirá para a valorização de um dos principais cartões-postais da cidade. O parlamentar ressaltou ainda que a manutenção adequada dos equipamentos públicos é fundamental para assegurar melhor qualidade de vida aos moradores e fortalecer a utilização dos espaços de convivência social.

A indicação agora segue para apreciação do Poder Executivo Municipal, que deverá analisar a possibilidade de execução da solicitação apresentada pelo vereador.

Foto: Moisés Araújo

Cadu de Lula recebe carinho do povo seridoense em caminhada na Feira de Caicó

Em um clima de celebração após a vitória da Seleção Brasileira, o pré-candidato ao Governo do RN, Cadu de Lula, percorreu os corredores da tradicional feira livre e do mercado de Caicó, na manhã deste sábado (20). Acompanhado por lideranças como a vereadora Ana Aline e o vereador Arthur Maynard, Cadu sentiu de perto o carinho da população seridoense, sendo recebido com entusiasmo.

Acompanhado de Rafael Motta, pré-candidato ao Senado, e de Alexandre Lima, pré-candidato a deputado federal, Cadu destacou a importância de valorizar a cultura e a economia local, saboreando as riquezas da região. “Viemos à feira de Caicó e tivemos uma recepção maravilhosa, por isso eu não posso deixar de agradecer ao povo de Caicó, do Seridó, por esse momento que acolhe a mim e ao Time de Lula”, afirmou o pré-candidato, que aproveitou para prestigiar os produtores locais de itens típicos da região, como o queijo coalho e a manteiga de garrafa.

A caminhada também foi um momento de diálogo com a agricultura familiar, setor essencial para o desenvolvimento regional. A vereadora Ana Aline reforçou que o povo de Caicó reconhece o que o projeto liderado por Lula tem feito pelo Rio Grande do Norte, destacando que a presença de Cadu na feira simboliza o fortalecimento das políticas públicas que chegam diretamente à mesa do trabalhador.