
O monsenhor potiguar Valdir Cândido, reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro em Roma, foi convocado para uma missão histórica: recepcionar os cardeais brasileiros que participarão do funeral do Papa Francisco e do conclave que escolherá o novo Papa. A informação foi dada em entrevista ao programa Chega Mais, da TV Ponta Negra.
Em primeiro lugar, o religioso destacou que estava no Brasil para a assembleia dos bispos em Aparecida, mas a notícia o pegou de surpresa. “Vim participar da assembleia nacional dos bispos de 29 de abril a 10 de maio, mas fui surpreendido com essa notícia. Imediatamente me convidaram para voltar a Roma, porque, como reitor do Pio, vou recepcionar todos os cardeais do Brasil que farão parte, tanto do funeral do Papa quanto do conclave”, explicou o monsenhor.
De acordo com Valdir Cândido, o cardeal decano anunciará oficialmente o funeral na noite romana. “À noite em Roma, o cardeal decano vai proclamar o funeral e convocar os cardeais do mundo inteiro para o funeral e o conclave. Por isso, os cardeais devem chegar já amanhã a Roma”, afirmou.
Fonte: Ponta Negra News