O anúncio oficial do São João Câmara 2025, intitulado “A Festa do Povo” e marcado para acontecer entre os dias 14 e 18 de junho, gerou não só expectativas, mas também frustrações entre os artistas locais. Um dos principais nomes da música camarese, o cantor Roberto Filho, usou suas redes sociais para expressar insatisfação com o fato de sua imagem não ter sido incluída no material de divulgação oficial do evento.
“Sem espaço no cartaz, colocado ali sem tanta relevância apesar do trabalho realizado ao longo dos anos e nossa contribuição com a cultura da nossa cidade…”, escreveu o artista em um story no Instagram, acompanhado da imagem do cartaz onde seu nome aparece listado, mas sua foto está ausente. Em tom de desabafo, ele completou: “Independentemente, sempre irei levantar a bandeira da minha terra, irei fazer a melhor entrega possível ao meu povo!”
A publicação reacendeu um debate constante em João Câmara: o reconhecimento — ou a falta dele — aos artistas da terra em eventos promovidos com recursos públicos. Apesar de vários nomes locais constarem na lista de atrações, muitos lamentam a invisibilidade visual nos materiais oficiais, enquanto os artistas de fora recebem maior destaque.
O episódio gerou apoio popular nas redes sociais, com seguidores e fãs demonstrando solidariedade ao cantor e cobrando maior valorização dos talentos da cidade. A expectativa agora é que o poder público e os organizadores do evento se posicionem diante da manifestação dos artistas locais e promovam um espaço mais justo e representativo para a cultura camarese.
BM Notícias